sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Entrevista de Oliver Phelps à revista Empire:






Oliver Phelps:
.
Qual foi o teu último dia de filmagens?
Penso que foi quando estávamos a fazer re-filmagens, era uma cena na sequência da batalha. Foi uma cena adicionada, a propósito, onde o James e eu estávamos nas torres do castelo, havia lá um ecrã verde e tudo, e foi simplesmente fantástico durante um minuto. Foi agradável, mas duro. Foi um sentimento estranho quando eles gritaram: 'Cobre!'.
.
Assim que os livros estavam a sair, descobriste-te a ler para ver o destino da tua personagem?
Definitivamente.Eu sempre tive de forma intensiva uma maneira de ser muito egoísta, como: 'Onde estou eu? Onde estou eu? Onde?' Os gémeos saíram-se bem tendo em conta onde começaram. A família era pobre e agora eles foram para um nível diferente. Quando perdes isso tudo, penso que a família toda unida preenche esse espaço. Quando olhas para o Malfoy, que teve toda a riqueza mas não teve uma família unida, é muito para cada um deles.
.
A tua personagem pode não ter sido académica, mas nos livros eles certamente fazem a sua fortuna.
Sim, sei que não sai nos filmes, mas nos livros o George e o Fred reprovaram todos os exames, eles não se saíram muito bem academicamente, mas saem-se melhor fora da escola. Há pessoas que eu conheço que deixaram escola sem todas as qualificação ainda, mas desceram para fazer aquilo que gostam de fazer, quando tens aquela auto-convicção, aí consegues com toda a certeza ter sucesso.
.
A tua personagem sempre adicionou um to mais leve, mas nos filmes há mais secções pesadas.
Bem, sim, no final não há muitos risos de Fred e George, de todo. Por acaso, a cena re-filmada que nós fizemos foi, a primeira vez que estávamos assustados. É bestial poder interpretar a mesma personagem e mostrar um lado completamente diferente, que o público nunca tenha visto antes, ou mesmo algo pelo que eles não esperam.
.
A maneira como Rowling escreveu a batalha final, não sabes bem como vai ser, e parece que vai haver muitas surpresas para todos aí.
Especialmente quando tudo corre mal! Quando os bons tipos caem pela margem e quando vês que na própria imagem parece tudo muito rigoroso. Há mais elementos engraçados, quando por exemplo vês Matthew Lewis na batalha. É um bocado engraçado, porque mais uma vez, vês um lado totalmente diferente desta personagem. Acho que vês todas as personagens com uma luz diferente, o que é magnífico.
.
Quando estávamos a fotografar alguns dos teus colegas hoje, foi claro que havia uma verdadeira amizade entre eles todos.
E há! Temos estado juntos há 10 anos, vamos formando estes laços com esta gente. Especialmente quando estamos todos juntos, estás a crescer e a descobrir quem és, a ver que tens interesses comuns, assim como Rupert especialmente. É apenas como tu o vês nos filmes; todos nós deixamos isso de parte e vamos sair juntos. O mesmo com o Matt e o Tom: com o Matthew, fomos ver o The Doves mesmo antes do Natal e foi uma boa noite. E jogamos golf com o Tom. Há muita gente com que continuamos a falar e a ver fora das filmagens.
.
Estás à procura de coisas só para ti, sem o teu irmão, com o fim de Potter?
Sim, nós sempre soubemos que isto ia acontecer, e ambos temos estilos individuais. Quando estamos em casa temos interesses bastante diferentes, mesmo fazendo coisas como apoiar equipas rivais. Obviamente há coisas que são iguais, o modo de vestir é muito diferente. Eu sou o arrumado; O James é completamente desarrumado. Eu sou o organizado, organizo prateleiras com todas as minhas coisas; O James apenas tem uma gaveta com tudo. Portanto sim, somos bastante diferentes em tudo como isso. Por isso estou bastante empolgado para fazer as minhas coisas individuais no negócio. " 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário